Home

A missão do Articulação SUL é promover e apoiar iniciativas de cooperação Sul-Sul que visem a construção de sociedades mais justas, igualitárias e sustentáveis e contribuir para um sistema internacional comprometido com a diversidade dos povos que permita a emergência de paradigmas alternativos de desenvolvimento.

Esperamos com essa construção inspirar políticas publicas e práticas emancipatórias, por meio da produção de pesquisa aplicada, ampliação e qualificação do debate público e articulação de atores.

Destaques


Áreas de atuação


Para assegurar que as práticas da Cooperação Sul-Sul sejam informadas por evidências empíricas promovemos estudos e análises; monitoramento e avaliação de programas e projetos de Cooperação; estudos sobre práticas emancipatórias; facilitação de processos de reflexão e aprendizagem.

Para assegurar um debate público amplo, diverso e bem informado sobre Cooperação, apoiamos a divulgação de estudos; organização de espaços de discussão e formação;  participação e engajamento em redes e fóruns.

O Brasil tem um valioso repertório de conhecimentos e práticas que podem constituir um diferencial qualitativo da Cooperação, portanto, apoiamos a sistematização de experiências e colaboramos com outras organizações em seu trabalho internacional e de diálogo com outros povos.

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!